terça-feira, 4 de setembro de 2012

In Concert com aulas para todas as Idades!!!!


A criança tem em Si uma boa relação com o efeito de musicalidade apreendendo de forma prática e acelerada os ritmos, sons, letras e emoções.
Os benefícios do ensino da música estão além, como na sociedade, no desenvolvimento cognitivo, na escola e na vida a ser construída. 




Um dos principais veículos de ensino é a música. O canto, uma mistura de música e letra, quando bem direcionados e trabalhados proporcionam a criança um ambiente agradável e de maior fácil aprendizagem. O canto faz com que o músico produza a partir de seu instrumento natural. Ele flui e acontece sendo o instrumento o próprio músico, sem axílio de nenhuma outra ferramenta.

Diferente da voz adulta, a voz da criança possui extensão e timbre diferenciado. A sua voz ainda está em formação, assim como fatores fisiológicos como suas cartilagens mais fracas e mais flexíveis. Sua laringe é de proporção pequena e está mais elevada em relação a coluna vertebral, distintamente dos adultos, explicando seu timbre mais claro e seus agudos mais estridentes.
Muitos pensam que o único órgão responsável pela produção da voz são as pregas vocais, no entanto sozinho este não produz som, ele precisa do ar que passa por elas para produzir som. Mas o canto, com letra articulações depende além do aparelho respiratório como também o aparelho digestivo e os ossos da face.
Para a boa execução do canto vai-se além de um bom timbre ou uma boa respiração, cantar bem exige desde uma colocação vocal a uma postura corporal correta. Parece difícil mas este trabalho é mais fácil nas crianças que nos adultos.
A produção do som vocal depende dos aparelhos respiratórios, a laringe, as cavidades de ressonância e os articuladores.
O ar inspirado passa pelas pregas vocais em posição aberta, enchendo os pulmões. Na expiração é que ocorre a fonação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário